domingo, 17 de maio de 2015

O COMEÇO DE UM LIVRO É PRECIOSO, 8


«Um dia, já eu era velha, um homem dirigiu-se-me à entrada de um lugar público. Deu-se a conhecer e disse-me: «Conheço-a desde sempre. Toda a gente diz que você era bonita quando era nova, vim dizer-lhe que, para mim, acho-a mais bonita agora do que quando era jovem, gostava menos do seu rosto de mulher jovem do que daquele que tem agora, devastado.»

Marguerite Duras, O Amante, Difel, s/ data, tradução de Luísa Costa Gomes e Maria da Piedade Ferreira. Originalmente publicado em 1984.

2 comentários:

G. disse...

Precioso, sim.

Carla Maia de Almeida disse...

Mais do que imagina, G.
Foi-me oferecido por um amigo, aos 18 anos. "Ninguém pode entrar a sério na literatura sem ler este livro", disse-me ele. Mudou completamente a minha forma de ler.