sábado, 22 de outubro de 2011

TERTÚLIA PEQUENAS LEITURAS


“Há livros, que estão no princípio de tudo: são livros de mitologia, religião, mas também cartas de direitos, constituições. Servem para organizar, reger, construir. Criam linhas temporais. Dizem-nos de onde vimos e para onde ambicionamos ir. Como são apresentados às crianças estes textos? Como são ilustrados?”

Este é o mote da próxima Tertúlia Pequenas Leituras, que acontece na próxima quarta-feira, 26 de Outubro (18h30), na Bulhosa de Campo de Ourique, como é habitual. Pelo sugerido no excerto acima, que nos chegou por email, esta poderá ser uma excelente oportunidade de se discutirem as implicações político-ideológicas contidas nos livros para crianças (neste caso, no género informativo). Entre muitas outras coisas.

2 comentários:

sw disse...

Estou a imaginar que isto vai ser mesmo bom... quem me dera poder ir... não podem trocar a 4ªf por um sáb.? Ou então, Carla, se me permite, talvez um post sobre as ideias aí debatidas, com exemplos de livros/autores e algumas das conclusões a que se tenha chegado ou deixado em aberto?
Obrigada! Continue com este tão bom trabalho.

Carla Maia de Almeida disse...

Olá, Sofia. Pois, eu também acho que vai ser mesmo bom... Os horários, enfim, creio que acabam por ser os mais convenientes, porque não estou a ver muita gente a querer ir ao fim-de-semana. Eu confesso que para mim é muito complicado ir a essa hora para o outro lado da cidade, mas tenho pena. Em relação a este "trabalho", está a ser cada vez mais difícil manter o blogue em dia e com posts que vão além deste tipo de notícias. Sei que não é isso que os leitores procuram aqui, mas ao ritmo de sobrevivência a que estamos sujeitos, relativizamos as prioridades. :-(