segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BOOKCROSSING NO MUSEU DA IMPRENSA


O Museu Nacional da Imprensa, no Porto, foi o primeiro museu português e dos primeiros da Península Ibérica a aderir ao bookcrossing, passando a funcionar como zona oficial (ou crossing zone) desde ontem.

Do press-release enviado à imprensa:

"Criado em 2001, por Ron Hornbacker, o Bookcrossing passou, de uma simples forma de rastrear livros, para um fenómeno à escala mundial, com mais de 700 000 utilizadores de 130 países e 5 milhões de livros registados.

Portugal conta com uma das maiores comunidades Bookcrosser da Europa, desde cafés a bibliotecas, escolas e serviços públicos, num total de mais de 11 000 membros.
Sendo o primeiro museu da lista da comunidade bookcrosser em Portugal, o Museu Nacional da Imprensa pretende desta forma estimular os hábitos de leitura e contribuir para a troca de experiências globais através de livros.

Para os interessados, o Museu lança o convite: “visite-nos junto ao rio Douro (Freixo), liberte as memórias das suas páginas favoritas, procure e viva outra aventura”. Depois, será só enviar e receber o resultado das experiências, fazendo parte de uma verdadeira comunidade global que interage sem ser só por via electrónica.

Para mais informações, consultar: http://www.bookcrossing.com/."

Sem comentários: