sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O REGRESSO DE SAM SAVAGE


Depois de Firmin (um dos meus livros de 2009), a Planeta lança agora o segundo livro de Sam Savage, o escritor norte-americano que publicou a primeira obra aos 65 anos – e logo um best-seller. Embora a menção ao “senhorio negligente” me deixe algo apreensiva nesta altura do campeonato, a sinopse enviada pela editora dá para abrir o apetite:

“Sobrevivendo à custa de uma dieta de bolos embalados, sardinhas em lata e vodka, nos tempos difíceis da era Nixon, Andrew Whittaker é editor de uma revista literária, senhorio negligente e candidato a romancista. Com a sua revista, Andrew espera atear as chamas da excelência literária.

Mas a vida não é simples. Os inquilinos de Andrew começam a cansar-se dos canos entupidos e das ratazanas, a ex-mulher exige-lhe dinheiro, e há um escritor canadiano frustrado que o persegue. Depois de romper com toda a comunidade artística local, Andrew decide organizar um festival literário para ajudar a salvar a revista moribunda. Mas será esse o seu momento de glória ou a derrota final?”

2 comentários:

Breve Leonardo disse...

[como o pai natal ainda não chegou, acho que vou ter que registar algo no livro de reclamações... soa-me bem! - agradecido pela partilha]

um imenso abraço

Leonardo B.

susemad disse...

Adorei a história deliciosa de "Firmin" e aguardo com alguma expectativa a leitura deste novo livro do autor. Espero que supere o meu entusiasmo. :)