domingo, 24 de janeiro de 2010

IMPORTA-SE DE PERGUNTAR?


Numa época em que os livros envelhecem prematuramente, foi muito gratificante ver o Não Quero Usar Óculos novamente em destaque nos escaparates da FNAC, graças à inclusão na Mini-Biblioteca Essencial organizada pela Casa da Leitura. Pena é que nem todos os funcionários saibam que a coisa existe, a avaliar por uma incursão recente à FNAC Chiado, a única que frequento. "Nunca ouvi falar dessa lista", responderam-me. Muito bem. Então façam o favor de ver aqui. Via O Livro Infantil.

4 comentários:

sw disse...

Ainda na 5ªf passada, na FNAC Colombo, tive essa mesma percepção: uma abundância de livros, de facto, mas poucas eram as funcionárias que sabiam o que eu queria. Uma vez que na secção de literatura ilustrada e infantil os livros estão ordenados por autor, eu pedi para ver alguns títulos pela editora OQO. Resposta:
- tem a certeza que é esse o nome da editora que procura?

Carla Maia de Almeida disse...

Ninguém é perfeito (e há muitos e bons livreiros), mas há falhas e falhas. Não saber o nome de uma das editoras mais activas na área infantil parece-me das graves. Provavelmente seremos demasiado exigentes, penso eu de que.

sw disse...

E já agora: parabens à autora! pela inclusão na lista... o meu filho de 6 e que usa óculos mas, mais importante, que é um leitor compulsivo, tem o livro há já bastante tempo e adora-o, em especial os óculos-baliza
;-)

Carla Maia de Almeida disse...

Agradeço, também em nome do André Letria.