segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ISTO DÁ UMA CERTA PICA


No dia em que O Jardim Assombrado fez dois meses recebeu um Prémio Dardos. Não tem nada a ver com picadas ou alfinetadas, género “pontapés na incubadora” do Pedro Santana Lopes. Muito pelo contrário:

"O Prémio Dardos reconhece o valor de cada blogger ao transmitir valores culturais, éticos, literários ou pessoais e ao demonstrar, de alguma forma, a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto naquilo que escrevem. Por outro lado, esta é também uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve seguir algumas regras:
1. - Exibir a imagem do Prémio Dardo;
2. - "Linkar" o blogue pelo qual recebeu o prémio;
3. - Escolher quinze outros blogues aos quais entregar o Prémio Dardos."

Ora bem, quem lançou o Dardo foi a Andreia Azevedo Soares, jornalista e autora do Bordado Inglês, um blogue convidado do Público, a quem agradeço e peço desculpa por só agora dar conta do recado. Escolher os 15 blogues é que é mais difícil. Porque eles estão quase todos na lista dos Blogues ao Sol, aí do lado direito. Há outros, mas não os leio assim tão regularmente. Questão de afinidades. Os meus blogues favoritos têm em comum a incidência na cultura e, em particular, nos livros e autores. Há, de certeza, muitos outros que vou gostar de descobrir, assim me chegue o tempo e a curiosidade. Para já, uma lista possível será esta:

1. Alcameh
2. Beattie’s Book Blog
3. Blog Operatório
4. Bibliotecário de Babel
5. Blogtailors
6. Bruaá
7. Cadeirão Voltaire
8. Da Literatura
9. Estado Civil
10. La Double Vie de Veronique
11. Ler
12. Mar Salgado
13. Planeta Tangerina
14. The Frontal Cortex
15. Vintage Children’s Books

Sem comentários: